SEO ou Links Patrocinados qual é melhor? - Agência Imaginy

Agência Imaginy

SEO ou Links Patrocinados qual é melhor?

Quem trabalha ou recorre ao marketing digital sempre enfrenta uma dúvida muito comum: seria melhor apostar em links patrocinados ou SEO como estratégia para potencializar as vendas da sua empresa?

Antes de mais nada, é importante dizer que uma estratégia não é melhor que a outra. Se utilizadas em conjunto, as chances de resultados positivos são ainda maiores. Contudo, para que isso funcione, é necessário que o profissional responsável pelo marketing da sua empresa consiga conciliar ambas as técnicas para que elas funcionem de fato.

A seguir, detalhamos as diferenças entre as duas estratégias para melhor entendimento do assunto. Boa leitura!

O que é SEO?

O SEO visa, de forma simplificada, fazer com que o seu site tenha visitas orgânicas, ou seja, que o seu site apareça na primeira página dos grandes buscadores, como o Google.

Aparecer na primeira página do Google dá maior visibilidade para o seu site, além, é claro, de maior visibilidade, visto que os usuários tendem a acessar sempre os primeiros links que aparecem.

E isso não é à toa: o Google se preocupa com o conteúdo presente no site para classificá-lo entre os primeiros na busca. Por isso o SEO é tão importante. As estratégias elaboradas pelos profissionais do marketing dão resultados a longo prazo e fazem com que o número de vendas da sua empresa aumente consideravelmente.

Entendendo os links patrocinados

Em geral, os links patrocinados chamam a atenção dos empresários por oferecer um resultado rápido e prático: após a compra dos anúncios no Google Adwords, o site passará a aparecer no primeiro link de busca automaticamente.

Entretanto, dependendo do seu segmento e da relevância da palavra-chave no buscador, o custo de cada anúncio pode ser bem elevado. E, mesmo que eles aumentem os acessos do seu site rapidamente, os links patrocinados podem não oferecer um bom resultado a longo prazo.

Conclusão

Como já foi dito anteriormente, as estratégias de marketing vão variar de acordo com os desejos do empresário. Contudo, tanto o SEO, quanto os links patrocinados, podem oferecer bons retornos, principalmente se forem trabalhados por uma empresa experiente no assunto.

Para saber mais sobre marketing digital, entre em contato com a Agência Imaginy e esclareça as suas dúvidas!