Agência Imaginy

O que são links patrocinados?

Os links patrocinados são anúncios com o objetivo de atrair mais acesso ao seu site ou divulgar sua marca, a fim de atrair consumidores em potencial. Dessa forma, ao buscar a palavra-chave condizente ao seu anúncio, o site da sua empresa estará entre os primeiros resultados.

Algumas palavras-chave possuem mais anúncios do que outras e eventualmente, você pode adquirir uma palavra chave em que seu site seja o único com links patrocinados. Isso pode ser feito a partir de um estudo especializado.

Quando o anúncio no Google vale a pena?

A maioria das pessoas busca entender melhor o funcionamento dos links patrocinados ao perceberem que seu conteúdo concorre com empresas grandes e com um forte histórico positivo com o Google devido ao SEO. Mas é importante ter cuidado no momento de decidir incluir esse tipo de anúncio no departamento de marketing e divulgação da sua empresa.

Ferramentas e certificações para o link patrocinado

Um profissional certificado irá avaliar a proposta e o conteúdo do seu site e realizar um estudo para garantir que o anúncio seja feito de forma mais incisiva, de forma que alcance diretamente o seu público alvo. Por exemplo, algumas palavras-chaves não têm anúncio por não terem retorno. Dessa forma, é melhor “dividir” os primeiros resultados com outros anunciantes. Conheça as ferramentas publicitárias do Google que a equipe Imaginy é certificada.

Google Adwords: o principal serviço de publicidade do Google foi criado no ano 2000 e representa, aproximadamente, 96% da sua receita total. Permite criar, gerenciar e otimizar os anúncios feitos no maior buscador do planeta.
Google Analytics: levanta dados relacionados ao tráfego de visitação dos sites para auxiliar na gestão dos anúncios pela interpretação correta dos dados.

As vantagens dos links patrocinados

É claro que cada empresa possui um público alvo específico e sua forma única de se comunicar com os clientes. Por isso, os índices variam muito em cada caso. No geral, o retorno é rápido e aumenta muito o número de visitas (ou cliques) no site, assim como os dados de conversão também têm um aumento significativo para a sua empresa.

Deseja aumentar seu tráfego e conversões, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo.