Se o título parece estar em outra língua: calma, a Imaginy vai te explicar o que é o SEO e porque é importante otimizar seu site para atrair os usuários interessados em conhecer os produtos e serviços da sua empresa.
Quando um cliente busca um serviço ou produto que nunca comprou antes, ou está com um baixo custo-benefício na loja que está acostumado a contratar, ele tende a pesquisar na internet por meio do google, o principal buscador online do mundo. A maioria das pessoas lêem apenas os resultados da primeira página e raramente passam para a segunda ou terceira.
Há um conjunto de técnicas denominadas como Search Engine Optimization – SEO, em português: otimização de busca. A prática leva os sites que a usam para a primeira página do Google. Assim, quando aquele cliente buscar pelo seu produto ele irá encontrar a sua empresa em primeiro lugar.
Essa é uma dúvida muito comum. Afinal, como o buscador pode saber se o seu domínio possui ou não um conteúdo de qualidade? O Google utiliza robôs de inteligência artificial que determinam se o seu site é rápido suficiente, se o layout e o design são bem feitos e se os textos e produtos são de qualidade.
A todo momento, esses robôs e trabalham e passeiam por todos os sites da web – que não são poucos. E, por isso, a otimização do site é orgânica. O primeiro passo é a indexação, quando os robôs finalmente conhecem o seu domínio do meio de todos os outros. Depois que eles já reconhecem qual a função do seu site e sobre o que trata sua empresa, eles avaliam o seu conteúdo dia após dia.
O ideal é manter seu site em constante atualização de conteúdo. Ou seja, evitar publicar todos os artigos que sua empresa terá para oferecer de uma única vez, levar sempre novos assuntos, atualizar os textos obsoletos e, claro, manter o site em perfeito funcionamento. Dessa forma, o Google segue recomendando o conteúdo do seu site para os potenciais clientes.
Entre em contato conosco e saiba como podemos melhorar o posicionamento da sua empresa no Google.