Agência Imaginy

Site ou E-commerce, o que devo criar?

Você é dono de uma loja física e está pensando em vender pela internet? Alguns podem optar apenas por criar um site, onde os produtos serão divulgados ou preferem partir para o E-commerce, já com a realização de vendas on-line. A escolha dependerá dos serviços que são oferecidos pela sua empresa. Aqui vamos explicar as vantagens de cada uma das opções.

Atenção nos clientes

É preciso conhecer bem o público-alvo antes de abrir uma loja virtual e o mesmo vale para a criação de um site. É necessário conhecer os concorrentes e as ferramentas que utilizam. Então, antes de pensar em expandir os negócios para o mundo digital, faça uma pesquisa sobre o seu público e identifique o que eles estão procurando.

Como utilizar um site?

Existem sites dos mais variados tipos, inclusive você está lendo este artigo em um deles. O site poderá ser utilizado para a divulgação de produtos e de serviços, e até para a venda de alguns itens. Deverá ser bem produzido, com fotos adequadas, para que os visitantes se interessem e passem a ser clientes. O site ajudará a fazer propaganda sobre a sua empresa, podendo colaborar com o aumento nas vendas.

O que é E-commerce?

E-commerce é uma plataforma de vendas on-line, semelhante aos sites. O objetivo principal é gerar vendas, que irão trazer lucros para a empresa. O E-commerce deve ser bem desenvolvido, para que os clientes não tenham trabalho no momento de finalizar as compras. É um segmento que tem crescido bastante nos últimos anos em relação às vendas.

Construindo uma loja virtual

O e-commerce pode ser considerado uma loja virtual, onde poderão ser vendidos produtos dos mais variados segmentos. Toda a negociação para a aquisição de itens deve ser feita pela internet. O consumidor entrará na plataforma, vai analisar o produto e realizará a compra.

O que devem possuir?

Caso a escolha seja por um site, é interessante que tenha uma aba falando sobre a empresa, além de mostrar claramente os serviços e produtos disponíveis. No caso de E-commerce, é preciso que os produtos sejam mostrados com boas fotos, em diferentes ângulos e que seja fácil o caminho até a aprovação do pagamento.

Qual dos dois escolher?

Se você pretende expandir o seu negócio, o melhor é criar um E-commerce, permitindo vendas para outras cidades e estados. Agora, se você trabalha com serviços, como uma empresa de reformas, algo mais local, é interessante ter um site, onde poderão ser divulgados projetos já concluídos e informações sobre o que é oferecido.

A Imaginy tem a melhor solução para o seu negócio

Ainda está em dúvida sobre qual escolher? A Imaginy pode lhe ajudar nesta decisão importante. Nossa equipe conta com profissionais especializados nos dois tipos de opções, além de contar com um portfólio contendo diferentes empresas que já contrataram o serviço. Entre em contato e solicite um orçamento e desenvolva seu site ou E-commerce.