Sabia que usando um título criativo e uma imagem chamativa é possível aumentar as suas vendas? Com a Landing Page você conseguirá aumentar a taxa de conversão, mas para isso é preciso que seja colocada em prática de maneira correta. Vem com a gente e saiba mais sobre este sistema bem utilizado no marketing digital.
As Landing Page são conhecidas como página de aterrisagem ou conversão, sendo muitas vezes a primeira que um usuário tem acesso quando entra em determinado site. São empregadas em campanhas de marketing digital, já que apresentam boa taxa de conversão. De modo geral, são voltadas para a realização de vendas.
Em relação ao marketing digital, a Landing Page é uma página que tem apenas o objetivo de converter usuários em compradores. Elas possuem menos elementos do que a homepage de um site convencional. E não existem informações desnecessárias, apenas conteúdo que agregue valor em busca do objetivo.
Para que a Landing Page tenha sucesso ela precisa ser elaborada com cuidado. A construção envolverá designers e programadores, além do briefing com as informações que o dono da empresa pretende exibir no site. Existem elementos que devem ser levados em consideração, como título, imagens, descrição da oferta e formulário.
Pesquisas apontam que somente 20% das pessoas que acessarem o seu site irão ler apenas o cabeçalho e não o restante. Assim, o título e o subtítulo aparecem como os principais elementos para a construção desta página. É recomendado que os títulos sejam diretos e cativantes, para fazer com que o potencial consumidor goste da oferta.
É essencial escolher uma imagem que represente bem a oferta. Nada de imagens genéricas ou que não estão de acordo com o texto. Escolha fotos do seu produto, para que o consumidor seja atraído a realizar a compra. Faça com que o usuário deseje ter o seu produto.
É interessante dar informações sobre o serviço ou produto que está sendo apresentado. Prefira os bullet points, destacando os itens mais importantes e chamativos. Procure não escrever de maneira complicada, sendo de fácil compreensão. Não minta, diga apenas a verdade ou suas vendas podem ficar comprometidas.
Tudo bem explicado, chegamos na parte de conversão, no formulário. Em geral, quanto mais informações você solicitar, menor será a taxa de conversão, alguns nem irão responder. Solicite apenas informações necessárias, como nome, número de telefone ou e-mail. Lembre-se, é um formulário e não uma entrevista.
É claro que não existe uma fórmula para o sucesso no marketing digital, mas seguindo as dicas apresentadas acima, as chances de conversão serão maiores. Agora é só colocar tudo em prática.
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