Agência Imaginy

Conheça o CSS Compressor

O CSS Compressor é uma ferramenta que a nossa equipe de desenvolvedores usa durante o dia a dia para comprimir e descomprimir arquivos CSS.

A ferramenta possuí quatro níveis de compressão diferentes em que permite que você tenha desde um código mais legível com espaçamentos, até um código extremamente comprimido ficando em algumas situações todo em apenas uma linha e além disso, permite que seja feita algumas configurações avançadas ao seu gosto.

Configurações Avançadas

  • Comprimir código de cores;
  • Eliminar propriedades inválidas;
  • Comprimir código de espessura da fonte;
  • Entre outros.

Vantagens em usar o CSS Compressor

Mas afinal qual a vantagem de usar o CSS Compressor?

Além de ajudar na organização do seu código durante o desenvolvimento, após fazer a compressão do seu arquivo o seu arquivo CSS pode diminuir consideravelmente de tamanho e com um arquivo mais leve significa que o tempo de carregamento da sua página será menor o que pode acabar influenciando no posicionamento da sua empresa nos resultados dos mecanismos de buscas como Google, Bing e Yahoo.

E você já conhece a ferramenta? Caso não conheça e tenha interesse fica o link para utilização: CSS Compressor

E se você utiliza alguma outra ferramenta para comprimir os seus arquivos CSS que tal deixar o nome da ferramenta nos comentários abaixo para que possamos testar e aprender um pouco mais com vocês.