Rede de display X Rede de pesquisa - Agência Imaginy

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Rede de display X Rede de pesquisa

Se você já utiliza ou pensa em utilizar o Google Ads (Antigo Google AdWords), precisa ter em mente que uma campanha através dessa ferramenta pode ser realizada por meio de duas redes presentes no próprio Google. Desse modo, ao criar uma campanha, o anunciante será redirecionado para escolher entre a Rede de Pesquisa ou a Rede de Display.

Contudo, não são todos os usuários que sabem as principais diferenças entre essas redes e os momentos certos em utilizar cada uma delas. Nesse artigo, você entenderá todos os pontos divergentes e quais são as principais vantagens tanto da Rede de Pesquisa, quanto da Rede de Display.

O que é Rede de Display?

A Rede de Display é formada por sites que são parceiros do Google. São sites que possuem grande número de acessos diários, como o G1, Estadão, Época, entre vários outros. É estimado que existam mais de 2 milhões de sites que trabalham em parceria e possibilitam que anúncios sejam vinculados dentro de páginas específicas.

Desse modo, é possível dizer que os anúncios são exibidos de acordo com o contexto da empresa anunciante. Se pegarmos o G1 como exemplo, podemos perceber que anúncios voltados à saúde sempre aparecem na coluna do Bem Estar. Isso não acontece de maneira despretensiosa.

Nessa rede, é possível pagar pela quantidade de cliques recebidos ou também pela quantidade de vezes que o anúncio é exibido nas páginas contratadas.

E a Rede de Pesquisa?

Os anúncios da Rede de Pesquisa são aqueles que aparecem nas primeiras posições das páginas de pesquisa do Google. Esses anúncios são vinculados de acordo com as palavras-chave pesquisas pelo usuário na barra de buscas.

A vantagem desse tipo de anúncio é que o usuário já tem como objetivo encontrar uma solução para os seus problemas. Desse modo, as chances de ele visitar o seu anúncio são bem mais elevadas.

Conclusão

As duas redes de anúncio são válidas. Contudo, é preciso analisar quais são as pretensões da sua empresa no momento em que o anúncio for ao ar, afinal, elas possuem objetivos diferentes, principalmente quando o assunto é o público a ser atingido.