Com a grande quantidade de redes sociais presentes no mercado, é normal nos perdemos dentre tantas inovações que são disponibilizadas a cada dia. Afinal, se as plataformas não apresentarem variedades, logo elas se tornam obsoletas.
Com o Facebook não é diferente. Porém, se algumas novidades caem nas graças dos usuários rapidamente (como os botões de reações), outras não são tão utilizadas. Esse é o caso dos vídeos nas capas de perfis e fanpages.
Em abril de 2017, o Facebook disponibilizou o uso de vídeos nas capas das fanpages da plataforma. O que parecia uma grande inovação se tornou, na verdade, uma opção pouco conhecida entre os usuários e, por isso, pouco aplicada.
Atualmente, além de páginas diversas, também é possível utilizar os vídeos em perfis pessoais. Mas, mesmo assim, pouco vemos essa possibilidade ser utilizada com frequência.
Contudo, essa ainda é uma grande escolha para quem pretende inovar, principalmente entre as empresas.
Após as empresas perceberem que apostar nas redes sociais é um caminho certeiro, o Facebook se inundou com várias páginas de instituições de diversos segmentos, que buscam aumentar o engajamento com o seu público.
Desse modo, se diferenciar dos demais concorrentes também nas mídias sociais se tornou inevitável se você busca por maiores lucros e reconhecimento no final do mês.
Contar com publicações de qualidade é indispensável para aumentar a visibilidade da sua empresa dentro da internet. Entretanto, também é preciso de algo mais. E apostar na utilização dos vídeos na capa do Facebook é um ótimo caminho.
Quando um usuário acessa a sua página, a primeira coisa que ele vai ver será a capa. Então por que não explorar esse espaço para compartilhar mais da sua empresa com o seu público alvo?
Vídeos – mesmo que curtos – possibilitam um maior uso da criatividade, o que pode ganhar pontos com os seus clientes. Nos 90 segundos máximos que o Facebook possibilita para o upload de vídeo, é possível fazer uso de animações ou filmar um pouquinho do dia a dia da sua instituição a fim de aproximar a sua empresa do seu público.
Além disso, como já foi dito anteriormente, poucas empresas apostam nesse tipo de conteúdo. Desse modo, é a chance de se destacar dentre os seus concorrentes de maneira dinâmica e eficiente.