O Google, de tempos em tempos, tende a atualizar os critérios de métrica que colocam um site na primeira página do buscador ou não.
Há alguns anos, os palavras-chave eram as principais métricas do Google. Desse modo, quem trabalha com SEO começou a mergulhar de cabeça nesse método e, por algum tempo, ele realmente funcionou e possibilitou que vários sites fossem bem ranqueados.
Hoje em dia, entretanto, utilizar apenas as palavras-chave não é mais o suficiente. O Google começou a priorizar o conteúdo relevante, que realmente ofereça informações para o usuário. Desse modo, sites que utilizam o método de keywords bruscamente, acabam por ser desqualificados nessa seleção.
A cada atualização do algoritmo do Google, o conteúdo informativo passa a ser cada vez mais priorizado. Desse modo, fatores como o Domain Authority aparecem como pontos essenciais em um trabalho de SEO, principalmente por conseguir demonstrar a relevância de um determinado site para o buscador.
O Domain Authority – que significa autoridade de domínio em português – é uma métrica utilizada pelos profissionais de SEO que buscam alternativas para obter bons números de ranqueamento de acordo com as medidas impostas pelo Google de maneira atualizada.
Basicamente, o Domain Authority busca tornar um domínio mais relevante dentre tantos outros. Para isso, são utilizados dados do próprio site, como número de visitas e de visitantes, tempo de permanência desse visitante nas páginas do site, qualidade de links externos (quantas vezes o seu site foi citado por outros na web), entre vários outros fatores.
Como em todo estudo de ranqueamento de sites, é preciso ter em mente que os resultados podem demorar algum tempo. Para que o seu site tenha autoridade de domínio, ele precisa ser reformulado para oferecer ao usuário bons conteúdos e conseguir, depois, linkagens externa em outros websites. Só assim as suas páginas criarão uma boa reputação aos olhos dos visitantes e também do Google.
Para ter acesso à esses históricos, a métrica é medida através de um aplicativo chamado MozBar, que é disponibilizado pela própria empresa que criou esse critério de avaliação. Desse modo, o Domain Authority pode caminhar lado a lado com outras técnicas de SEO e otimização de sites, possibilitando resultados mais eficazes.
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