Tá certo que as redes sociais podem ser utilizadas como um termômetro para medir o engajamento e o número de interessados em uma marca ou em determinado produto, ainda assim, o número de curtidas jamais deve ser confundido com vendas. Não é porque há milhares de likes que um material é sucesso.
Se você é daqueles que pensa que o número de curtidas e o desempenho da sua página está ligado ao número de vendas, está bem enganado. No marketing digital os resultados podem ser analisados de uma maneira simples, assim em campanhas futuros é possível seguir outros rumos, obtendo resultados positivos contra os negativos apresentados na primeira, por exemplo.
A métrica do número de curtidas em sua página não é o único quesito que deve ser considerado. Além disso, nem todas as pessoas que vão até a sua loja, sua empresa ou restaurante, não são seguidores de suas redes sociais. E tem mais, nem todos os que seguem consomem frequentemente os seus produtos.
Não é porque o número de curtidas está longe de significar vendas que as páginas no Facebook e no Instagram devem ser abandonadas. Pelo contrário, é preciso continuar movimentando e produzindo conteúdo de qualidade para o seu público, mostrando cada vez mais as principais características da sua marca.
A principal métrica é o e-commerce, é possível identificar o fluxo de usuários que chegaram ao seu site vindo das redes sociais. Assim, fica mais fácil para saber se o número de curtidas está fazendo efeito ou não.
Outra métrica mais importante que o número de curtidas são os cliques no “como chegar”, ou mesmo no “telefone”. Isso mostra que a pessoa está interessada em ir até a sua loja.
Quando o seu site é bem desenvolvido e intuitivo para quem acesse, o número de clientes tende a ser maior. Isso acontece porque ninguém gosta de encontrar pela frente um sistema complexo e chato de mexer. E tem mais, se o site for bem desenvolvido será fácil de identificar de onde vieram os usuários.
O objetivo não deve ser em conquistar likes e sim em realizar vendas. É preciso capturar a atenção das pessoas para o produto que está sendo anunciado, fazendo com que elas cliquem sobre ele e sejam levadas para o e-commerce. Hoje em dia com o Facebook Ads ficou mais fácil para definir o público e chegar nas pessoas, assim pode ser um caminho interessante para aumentar as vendas.
Se você está convencido de que não adianta ter uma página com milhões de curtidas, mas não vender a quantidade necessária de produtos para lucrar, a Imaginy é a solução. Oferecemos um atendimento especializado para a sua empresa, com a produção mensal de conteúdo que agreguem aos clientes.
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