Qual a melhor rede social para a minha empresa?

Agência Imaginy

Qual a melhor rede social para a minha empresa?

Com as várias opções de redes sociais para se explorar, é muito importante que as empresas definam quais delas funcionam bem para as suas estratégias e quais não.

Isso porque, ao tentar fazer um marketing e uma presença digital muito abrangente, é fácil se perder e criar um conteúdo com baixa qualidade, que não comunica de verdade com o seu público alvo.

Mas, com a abordagem correta e entendendo bem quais são as melhores formas de se fazer presente em cada rede, você pode alcançar novos clientes e, além disso, elevar a sua autoridade na internet.

Linkedin

O Linkedin é uma ferramenta extremamente poderosa para quem deseja estabelecer novas interações com empresas do ramo ou simplesmente fazer o bom e velho networking.

Principalmente para as empresas que prestam serviços para outras empresas é importante ter uma certa “convivência digital”,  de modo a gerar confiança e fazer com que seu público realmente acredite no trabalho que você tem realizado.

Instagram e o Facebook

O Instagram e o Facebook certamente são as redes sociais mais fortes na atualidade e que mais geram resultados ao nível de engajamento. É claro que, por serem redes sociais muito competitivas, não é tão fácil assim ocupar o espaço privilegiado por lá.

Mas, de todo modo, é indispensável ter perfis para a sua marca, já que, quem ainda está em busca de alguém que venda seus produtos ou serviços, procura primeiro por essas duas redes.

Foque em criar um conteúdo mais direto ao ponto, mas sem fugir das boas estratégias de marketing. Abuse de gatilhos mentais e, tente a partir de aí captar clientes para fazer funis de conteúdo.

As suas vendas podem ser feitas em maioria por lá, então não perca muito tempo: comece a investir nessas mídias quanto antes.

YouTube

O YouTube certamente é uma das mais poderosas ferramentas para quem deseja postar vídeos sobre o dia a dia no trabalho ou até mesmo para quem exemplifica seus serviços e produtos.

Mas, para quem não deseja ir tão longe na produção dos vídeos, vale lembrar que o Instagram tem sido cada vez mais otimizado para a publicação de vídeos, seja em reels ou feed.

Então, o YouTube pode ser uma boa para quem posta conteúdos mais longos e completos, enquanto o Instagram atende bem quem prefere vídeos curtos e menos produzidos.

Tome cuidado somente com tudo o que for postado nessas redes, entenda que conteúdos mornos não alimentarão os seus seguidores e nem farão com que eles se sintam mais interessados naquilo que está fazendo.

Então, o mais indicado é contratar uma empresa de marketing digital para te ajudar a construir uma boa presença digital, sem erros e focando sempre naquilo que traz mais resultados de acordo com perfis similares ao seu.