3 mitos sobre o Marketing de Conteúdo - Agência Imaginy

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3 mitos sobre o Marketing de Conteúdo

Desde que a internet se tornou um dos principais pilares para aumentar vendas e estabelecer marcas, muitos métodos e estudos foram feitos para encontrar meios de obter um maior número de acessos.

Estar na primeira página dos grandes buscadores, por exemplo, é uma forma comprovada para ter mais tráfego no seu site e fidelizar usuários. E, para estar na primeira página do Google, o Marketing de Conteúdo pode ajudar.

Contudo, existem diversas informações enganosas sobre o Marketing de Conteúdo e que em muitos momentos podem acabar mais prejudicando o seu site do que auxiliando-o para um melhor ranqueamento.

Neste artigo, vamos citar alguns mitos a respeito do Marketing de Conteúdo para que você se mantenha atento e sempre escolha preposições verdadeiras para impulsionar o seu site. Confira!

Preciso publicar todos os dias no blog, pois quanto mais conteúdo, mais resultados eu terei!

Quando falamos de Marketing de Conteúdo, temos que ter em mente que quantidade nem sempre está relacionada à qualidade e que o mais importante em um projeto do tipo é, realmente, a qualidade do material a ser postado.

O fundamental é ter uma agenda de postagem e respeitá-la sempre, criando conteúdos que sejam relevantes e que não sirvam apenas para acumular artigos.

Marketing de Conteúdo é apenas sobre gerar tráfego

Quem tem um site a começa a apostar no Marketing de Conteúdo, majoritariamente está pensando no tráfego que será gerado nas páginas. Entretanto, em um projeto do gênero, a quantidade de acessos não é o principal objetivo.

O Marketing, em geral, visa educar e informar o seu consumidor através de ações que irão fazer com que ele entenda que tem um problema e que o seu site pode oferecer as melhores soluções.

Copiar conteúdo de terceiros é uma forma de escalar a produção de artigos

Antes de mais nada, é preciso citar que plágio é crime. Além disso, copiar conteúdo de outros sites apenas irá te prejudicar, já que o Google tem um algoritmo que pune esse tipo de ação, o que fará com que o seu site nem apareça no ranqueamento de resultados.

Por essa razão, a melhor opção é sempre criar os seus próprios conteúdos com calma e postá-los seguindo um cronograma, o que fará com que o seu site se torne relevante naturalmente e tenha muito a oferecer para os usuários.