O mercado de vendas on-line teve um crescimento enorme nos últimos anos, já que as compras se tornaram mais seguras. As pessoas acessam um site de vendas e aquele produto buscado irá aparecer como anúncio em cada canto da internet que o usuário for. É uma perseguição insana. Tudo isso com o apoio de imagens.
Quem trabalha com e-commerce deve se colocar no lugar dos usuários e pensar se comprariam ou não produtos vendidos sem imagens, ou quem sabe apenas com uma foto. Elas são importantes para que os potenciais clientes possam verificar se os produtos são mesmo o que desejam. As imagens ganham cada vez mais importância neste meio virtual.
Quando um cliente vai até uma loja física ele pode pegar o produto na mão, virar para um lado e para o outro, conferindo todos os seus detalhes. No mundo virtual isso não é possível, mas com boas imagens a descrição torna-se mais fácil e o consumidor pode ter ideia de como o item realmente é. É um artifício que o comércio eletrônico pode e deve explorar.
Sabe aquela frase que diz “uma imagem valem mais do que mil palavras?”, então, ela faz todo sentido em relação ao e-commerce. É claro que será importante apresentar ao cliente informações escritas sobre os produtos, mas as imagens vão servir para completar a informação e deixá-los mais seguro no momento de fazer a compra.
No e-commerce o melhor a fazer é mostrar ângulos variados do produto, para que o consumidor possa conhecer o máximo possível sobre o item que está prestes a adquirir. Cada uma das imagens poderá ser apresentar em detalhes destacando tudo sobre o produto vendido. Ainda é possível permitir que os usuários ampliem as imagens, possibilitando novas alternativas.
Dependendo do produto que é comercializado, é interessante colocar imagens para a comparação de tamanhos. Quem trabalha com a venda de celulares, por exemplo, pode colocar fotos com diferentes modelos na mesma imagem, possibilitando uma compreensão mais real por parte dos clientes. É claro que também deverá existir imagens separadas destes itens.
Uma coisa serve para complementar a outra. É preciso ter boas fotos e boas descrições dos produtos. Mas, se o cliente tiver que optar entre umas das duas opções, provavelmente ficariam com a primeira, já que perdem menos tempo e podem conferir detalhes reais. As apresentações de fotos estão cada dia mais tecnológicas, até com opções em 360º.
As empresas que vendem produtos mostrados em boas imagens tendem a ganhar credibilidade no comércio eletrônico. Essas fotos devem apresentar qualidade boa, porque se forem de baixa resolução os clientes provavelmente vão fechar a aba e buscar o item num site concorrente. A aparência é importante e da credibilidade, mostra que o vendedor é interessado com o seu produto.