Não importa qual seja o seu nicho de atuação, ao ter um site um dos principais objetivos deve ser deixá-lo na primeira página do Google, no máximo na segunda. E para chegar lá é preciso que ele seja bem otimizado, seguindo todas as técnicas e diretrizes cobradas pelos buscadores.
O Google é o buscador mais popular do Brasil, ele conta com um robô conhecido como “googlebot”, que utiliza vários critérios para definir a relevância dos conteúdos publicados na internet. Quando o site é otimizado de acordo com todas as exigências da plataforma, isso significa que ele é lido e interpretado corretamente pelo robô.
Quando o site é otimizado, ele é indexado pelo googlebot, oferecendo mais chance de aparecer nas primeiras páginas do buscador. E estar nas primeiras páginas é um desejo de muitos empreendedores e blogueiros, já que assim o seu conteúdo será acessado com mais facilidade pelo público.
Ao fazer uma busca no Google, utilizando termos necessários em sua busca, as famosas palavras-chave, provavelmente ele irá acessar os primeiros sites que aparecerem. E os primeiros resultados que aparecem são tratados pelos usuários como mais confiáveis.
Muitas pessoas e empresas possuem sites, mas eles não são rentáveis, por que isso acontece? É possível que ele tenha sido feito por conta própria, ou por alguma empresa. Ele até pode ter uma boa aparência, textos bem escritos e explicativos, além de formulários e outras funções.
Parece que o seu site é perfeito, que está tudo certo. Só que os clientes nunca aparecem, aqueles que fazem comprar por meio do e-commerce. Os formulários não são preenchidos e nada dos clientes.
Isso possivelmente está acontecendo pelo mal posicionamento nos buscadores, devido ao site não estar otimizado como deveria. O design do site deve ser pensado de uma maneira que facilite a experiência dos usuários e os textos devem seguir um bom padrão de SEO.
Se o seu site é otimizado, mas os concorrentes também fazem esse trabalho, então isso não será suficiente para ultrapassá-los. Porém, existem algumas técnicas que podem ser aplicadas para ganhar algumas posições e finalmente aparecer na primeira página. Uma dessas técnicas é apostar nas palavras-chave de calda longa, melhorando os resultados.
O melhor a fazer é ter ao seu lado quem entende desse assunto, garantindo as primeiras posições e consequentemente mais acesso para a sua página. Com mais visitas ao sistema, certamente o número de vendas irá melhorar, tudo graças a otimização.
Talvez você não tenha muito conhecimento relacionado com tecnologia e não saiba tudo sobre sites otimizados, mas agora tem pelo menos uma ideia sobre o assunto. Se você precisa melhorar os resultados da sua empresa, quem sabe com a criação de um e-commerce, saiba que a Imaginy é o local ideal, peça um orçamento agora mesmo e seja nosso parceiro.