Adwords é o meio que você tem para anunciar no Google. Fazer sua propaganda na internet vem se tornando muito comum por trazer resultados, quase de imediato, porém, é necessário que se tome cuidado com o método que você vai usar para fazer isso.
O Adwords é uma boa opção, afinal quando se fala em Internet, na mente da maioria das pessoas logo vem o Google, então anunciar nele parece uma ótima escolha, mas erros podem acontecer, por isso nesse iremos citar os erros mais comuns para iniciantes em Adwords.
Quando você faz a sua propaganda no Adwords, você poderá escolher as palavras que buscando no Google irão mostrar a sua publicidade. Mas, é nas escolhas dessas buscas que você precisa tomar cuidado. Com isso, assim que os usuários buscarem por elas ou por sinônimos seu conteúdo poderá aparecer.
Se quiser que a sua publicidade apareça apenas quando buscarem por uma palavra exata, é necessário que você adicione um sinal de “+”, antes do termo que digitou. Caso queira que a sua propaganda apareça apenas quando uma frase exata é pesquisada, você utiliza essa frase entre aspas. E por fim, se colocar as palavras chaves entre colchetes o seu anuncio só aparecerá em caso de a pesquisa ser igual a entre colchetes.
Muitas pessoas são teimosas e não aceitam que a propaganda pensada fracassou. Por isso, ficam insistindo em manter no ar, mesmo com os números apontando poucos acessos ou vendas.
Não é assim que se alcança o sucesso, mesmo que você tenha pensado em uma boa estratégia, as vezes ela pode falhar. Então se deve parar de insistir nela e pensar em uma nova, para que assim se alcance o objetivo.
Pois bem, ainda faltou um tipo de correspondência, o das palavras-chaves negativas. Caso adicione um sinal de “-“, antes de uma palavra digitada, você estará dizendo ao Google que não quer em nenhuma hipótese que seu anúncio apareça, caso essa palavra seja digitada.
Isso é importante porque muitas vezes não é legal associar a sua marca a algo que é negativo para sua imagem.
Logo que se consegue os primeiros resultados positivos, já se pensa em aumentar o números de anúncios. Mas isso é um erro, você antes de aumentar a quantidade deve realizar testes para ver qual teve melhor desempenho e o porquê. Fazendo isso irá melhorar o desempenho e maximizar o seu lucro.
Por último, um erro que custa caro, muitos anunciantes colocam apenas o link da página inicial do seu site, fazendo todas as pessoas que clicarem serem redirecionadas para o mesmo lugar.
Esse problema faz com que muitos usuários desistam de comprar, além de você ter que pagar por cada clique na propaganda. Por isso, é importante fazer anúncios mais específicos, direcionando para outras partes do site.
Para evitar todos estes erros, é preciso escolher uma agência que saiba como fazer. A Imaginy oferece suporte para sites e blogs, mantendo-os abastecidos e atualizados. Para mais informações, solicite um orçamento.