Os links patrocinados aparecem nos buscadores da internet, como o Google. Para isso a empresa interessada deve desembolsar um valor e escolher as palavras chaves relacionadas. Esse sistema pode aumentar os lucros de uma empresa, mas é preciso que seja aplicado de maneira consciente.
Os links patrocinados são anúncios publicitários que aparecem quando o usuário faz algum tipo de busca no Google. Eles aparecem de acordo com o termo pesquisado, por exemplo, se for algo sobre esporte, poderá aparecer a camisa de um time de futebol à venda numa loja de materiais esportivos. É diferente do que acontece em sites, que já contam com publicidades fixas.
Quando certa empresa decide anunciar no Google, ela deve escolher quais as palavras-chaves relacionadas ao produto anunciado, dando lances de valores que deseja pagar. Além de ter palavras-chaves interessantes para o produto, o site da empresa deve ser bem elaborado, para que o usuário se torne um cliente e não fique apenas de passagem.
É você quem escolhe quanto vai investir em uma campanha com links patrocinados. Assim poderá atingir o público pretendido mesmo sem desembolsar uma boa grana. O anunciante pode escolher o valor que irá pagar a cada clique. Essa condição impacta na visibilidade, tornando um leilão por tags. Se for comparar com o preço para anunciar em um site, o custo-benefício é bem mais interessante.
Para atingir essa condição, é preciso entender o público-alvo, aqueles que irão realmente gastar dinheiro com os seus produtos. Quem entende do assunto consegue fazer os anúncios aparecerem no momento adequado, elevando o poder de conversão da campanha. Com os links patrocinados a solução para o problema de um usuário aparece assim que ele procura alternativas para resolver a questão.
Utilizar links patrocinados possibilita uma imersão em relação aos resultados obtidos. São avaliações bem detalhadas que surgem a cada momento. A própria ferramenta do buscador de internet disponibiliza estes resultados. Poderá assim conferir qual a taxa de cliques a cada anúncio e as palavras-chave que mais apresentam destaque. Dias e horários em que os anúncios atraem mais visitantes são fatores importantes, e você terá este tipo de informação.
Nem sempre é interessante investir em links patrocinados. As ferramentas de buscas desejam oferecer aos usuários resultados rápido e satisfatórios, então não adianta pagar caro por uma campanha e ter um site desatualizado. É preciso conhecer o público-alvo, segmentando os investimentos e não jogando recursos fora.
Sim. Quem investe em links patrocinados pode aumentar o faturamento da empresa graças ao destaque dado nas buscas do Google. Para isso, como já citamos, é importante conhecer o seu negócio, ser atrativo e analisar os resultados obtidos, para que estes possam ser melhorados.