Agência Imaginy

Aumentar o lance é o suficiente para melhorar o índice de qualidade?

Na intenção de ampliar o índice de qualidade, muitas pessoas cogitam aumentar o lance dos anúncios do Google Ads. Mas, muita calma. É importante sempre lembrar que o índice de qualidade, assim como o posicionamento não pago, é resultado de um trabalho orgânico que envolve diferentes fatores.

Conheça alguns dos fatores que podem aumentar o Índice de Qualidade do seu site e converse com os nossos profissionais para saber qual deles é o mais urgente para o seu caso.

Relevância

É importante que seu site seja considerado relevante para o Google. O que isso significa? Que o site precisa ter um objetivo maior e mais amplo do que apenas mostrar o endereço da sua empresa. O Google considera relevante os sites cujo conteúdo vai solucionar as dúvidas dos usuários e não apenas que vendem determinados produtos ao usuário.

Por exemplo, não basta apenas vender um ingresso de um filme, é importante dar informações práticas como: gênero, duração e sinopse. Assim, o usuário poderá saber se ele realmente se interessa por esse ingresso.

Palavra-Chave

As keywords, ou palavras-chave, também tem o próprio índice de qualidade, que é medido de acordo com a qualidade da escolha. No momento de optar por uma palavra chave, leve em consideração como o seu cliente conhece esse produto e como ele buscaria pelo mesmo no Google. Leve em conta o perfil do seu cliente e se imagine no lugar dele ao fazer uma pesquisa.

Qualidade do site

Uma boa equipe de técnicos pode solucionar esse problema. Geralmente quando o site tem um layout pesado e pouco convidativo, os usuários não passam muito tempo dentro deste link. Além disso, quando o site demora para carregar, o índice de qualidade também diminui devido a falta de funcionalidade da página.

A equipe da Imaginy está preparada para solucionar qualquer uma dessas questões e manter seu site sempre com um alto índice de qualidade sem que você precise aumentar o lance para isso – o que só te faria gastar muito dinheiro em uma aplicação com poucos resultados. Se você ainda não entendeu porque o índice de qualidade do seu site está baixo, entre em contato conosco para que possamos fazer um diagnóstico mais aprofundado.