Quem tem uma loja online passa por problemas semelhantes à quem tem uma loja física. Além de precisar enfrentar as lojas concorrentes, também é necessário superar outro obstáculo: a fidelização de clientes.
Fazer um consumidor realizar compras na sua loja mais de uma vez talvez seja um dos pontos mais complicados para quem é dono de um e-commerce, principalmente porque a internet oferece um fato de busca muito amplo. Por isso, estar atento à dicas que possam ajudar nesses casos é sempre fundamental!
Ter em mente o tipo de consumidor que a sua loja costuma atender é essencial para que a fidelização aconteça. Desse modo, há maiores chances de tornar o atendimento mais personalizado e fazer com que haja um diferencial no seu e-commerce, se for comparado com outros.
Manter a comunicação com o seu cliente é indispensável e, nesses casos, o e-mail marketing pode ser uma ferramenta aliada. Quando ele se cadastra ou faz a primeira compra, é importante que você o incentive a voltar a comprar.
Por isso, e-mails ocasionais com promoções, brindes e descontos podem ser enviados de formas criativas.
Ser uma loja online possibilita diversas opções de tornar uma entrega mais do que especial. Além de não atrasar nos prazos (o que é muito importante), também é possível enviar com o pacote dos pedidos brindes e mimos para o cliente. Isso faz com que o consumidor veja a sua loja com olhos diferentes e tenha uma propensão maior de voltar a realizar compras.
Tem interesse em saber mais dicas sobre como fidelizar os clientes na sua loja online? Então entre em contato com a Agência Imaginy e esclareça as suas dúvidas!