Para quem busca atingir maiores objetivos com sites e/ou blogs, ficar fora das redes sociais é praticamente impossível. Por lá, estão presentes públicos distintos, que visam consumir conteúdos diferentes. Por isso, e também pela grande quantidade de tráfego online presente nessas mídias, as redes sociais são tão indispensáveis.
Entretanto, se esse tipo de propaganda não for feita corretamente, ela pode se tornar apenas um fiasco e fazer com que você invista uma grande quantidade de dinheiro e não consiga recuperá-lo futuramente. As dicas a seguir farão com que você acerte no momento de optar pelos anúncios nas redes sociais!
Uma das principais vantagens de realizar anúncios nas mídias sociais é poder segmentá-los em audiências bem específicas e conseguir fechar o círculo em cima do público que você deseja atingir.
Além disso, antes de pagar, de fato, por um anúncio, pode ser interessante fazer postagens frequentes pelo perfil da sua empresa nessas redes. Dessa forma, você poderá acompanhar quais posts tiveram mais engajamento e qual é a tomada correta para os seus futuros anúncios.
No geral, o público das redes sociais (grande parte jovem), abomina anúncios invasivos. Desse modo, a solução é buscar a criatividade para fazer bons anúncios, que consigam trazer retorno para a sua marca.
Nessa etapa, também é preciso determinar quais redes sociais você quer utilizar, afinal, o Twitter, o Instagram, o LinkedIn e o Facebook possuem públicos bem distintos entre si. Além disso, o sistema de compra de publicidade também difere, portanto é preciso analisar para encontrar uma mídia digital que consiga se encaixar perfeitamente com os seus planos para o ambiente online.
Fazer anúncios e produzir conteúdo pode parecer simples – mas não é. Para que a sua aposta dê certo, existem profissionais especializados que auxiliam na busca por engajamento no ambiente online, inclusive nas redes sociais.
Esse é o caso da Agência Imaginy, especialista no assunto. Se você tem interesse em realizar anúncios no Facebook ou em demais plataformas, não hesite em nos contatar!