Durante o planejamento de um e-commerce muitas coisas devem ser levadas em conta, uma delas é, sem dúvida, como o produto chegará ao seu cliente. Por ser uma loja online, você passa a ter a vantagem de poder alcançar clientes que estão em todos os lugares e, por isso, é importante optar pela forma que tenha o melhor custo-benefício para ambos.
As opções são os correios ou transportadoras e cada uma pode se apresentar mais vantajosa dependendo do contexto geral. No caso dos correios, existem limites de dimensões e de peso que podem interferir na entrega de determinados produtos.
Cada formato de envio pelos correios tem uma dimensão mínima e máxima, separamos essas medidas para que você saiba quais são os produtos que podem ser enviados pelo correio e, mais abaixo, estão os pesos estipulados para cada serviço dos correios.
No caso das transportadoras, você pode optar pelo estilo de contrato que mais favoreça sua empresa e o seu cliente. Assim, é possível demarcar os tipos de embrulho, dimensões e pesos que condizem com os produtos do seu e-commerce. Essa opção é ainda mais favorável para quem conta com produtos que estão fora dos limites dos correios e, por isso, essa decisão varia entre cada comércio.