Agência Imaginy

Diferenças do WordPress .org e .com

WordPress.org e WordPress.com são duas alternativas interessantes para o desenvolvimento de sites ou de blogs. Eles apresentam características peculiares, sendo que em um você pode lucrar com publicidade, mas precisa pagar para manter, enquanto o outro é gratuito e sem rentabilidade. Veja as principais diferenças.

WordPress.com

Esta é a versão gratuita da plataforma e pode ser interessante para quem está iniciando na utilização de blogs. É um caminho para aprender sobre a ferramenta antes de investir em algo mais profissional. A maior vantagem é a possibilidade de criar um blog e não pagar nada por isso, ainda poderá utilizar algumas ferramentas para personalizar.

Por outro lado, existem algumas desvantagens, já que não será possível utilizar um domínio personalizado, o wordpress.com sempre irá aparecer. Também não será possível fazer a venda de anúncios e receber por isso, a não ser que você tenha pelo menos 25 mil visitas por mês. Além disso, os anúncios exibidos serão de terceiros.

WordPress.org

O wordpress.org é considerado a versão profissional em relação aos blogs. Permite aos usuários uma ferramenta com mais possibilidades, sendo bastante popular entre empresas e pessoas. Possibilita o desenvolvimento de sites e portfólios. Com o wordpress.org é possível desenvolver a criatividade ou mesmo abrir lojas on-line.

Uma das principais vantagens é a possibilidade de personalização, permitindo a implementação de plugins, além de alterações no código fonte. O seu negócio vai poder ser monetizado, é a chance de lucrar com cada visita recebida.

Pela parte negativa podemos destacar a necessidade de contratar um serviço de hospedagem, que habilitará a utilização do domínio, com isso você vai precisar desembolsar um valor a cada mês. O dono do site ou do blog terá ainda que bloquear as mensagens spam, evitando problemas na justiça.

Qual é o melhor dos dois?

A escolha vai depender do que você pretende, então é difícil afirmar qual é o melhor entre eles. O WordPress.com é considerado limitado, já que não oferece muitas possibilidades, então ele é indicado para quem é novato neste meio e quer aprender sobre o assunto.

O WordPress.org é recomendado para quem já entende do assunto ou tem um negócio e quer expandir. Existem planos mensais com valores acessíveis. Se as atividades necessitarem de recursos especiais, terá que seguir este modelo, que é mais complexo e permite o desenvolvimento de ideias originais.

Garanta o melhor serviço para sua empresa

Agora que já conversamos sobre WordPress.com e WordPress.org, é o momento de colocar em prática. A Imaginy pode ajudar a definir qual será o melhor modelo para o seu caso, já que a escolha depende do nicho de mercado e as expectativas com o lançamento do site ou blog.

Se tiver interesse em mais informações sobre o assunto, pode entrar em contato e solicitar um orçamento. Nossa equipe aguarda o pedido e está pronta para ajudar.