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Recuperando clientes inativos com e-mail marketing

Você sabia que a maioria dos consumidores escolheram o e-mail como melhor canal para receber novidades, promoções e atualizações de diversas marcas?

Diferente do que temos em nosso imaginário popular, o e-mail não ficou de lado com a ascensão de outros meios de comunicação online, como as redes sociais. Ele ainda é o preferido de várias pessoas e oferece, sim, ótimos resultados em uma campanha de marketing.

Além de possibilitar a conquista de novos clientes, o e-mail marketing também pode te ajudar a recuperar clientes antigos, que já tiveram contado com a sua empresa e que acabaram por ficar inativos por algum motivo.

Como recuperar?

O e-mail marketing é uma ótima maneira de se comunicar com o seu consumidor. Contudo, é preciso ter em mente que a comunicação para um possível futuro cliente deve ser diferente da comunicação que visa a recuperação de um cliente inativo.

Dessa maneira, é interessante separar as listas de destinatários. Assim, é possível segmentar o conteúdo de cada e-mail, sem a necessidade de excluir os clientes inativos e podendo atingi-los de maneira mais eficaz, com uma comunicação própria.

Nesse caso, é importante que o conteúdo vise fortalecer os laços que já existiram entre a sua empresa e o consumidor. Uma boa maneira de fazer isso é enviar cupons exclusivos, assim como descontos e vantagens para essa pessoa, fazendo com que ela tenha vontade de retomar as compras.

A organização é importante

Todavia, antes de partir para a solução, é preciso, antes de mais nada, ter noção de quais clientes estão ativos ou não. Esse estudo é indispensável para que a sua campanha de e-mail marketing segmentada possa funcionar da maneira esperada.

Para isso, atualmente existem diversas empresas focadas nesses tipos de ações. E a Imaginy é uma delas! Para obter mais informações a respeito de nossos serviços, entre em contato conosco!