Agência Imaginy

Importância de manter seu PHP atualizado

Diversos sites e sistemas são desenvolvidos na linguagem PHP. Não basta apenas manter o conteúdo no ar, é preciso fazer uma atualização de tempos em tempos, para garantir a segurança e a boa performance.

O ideal é chamar uma empresa que preste esse serviço. Aqui iremos explicar a importância de garantir a atualização do PHP. A versão 5.2, por exemplo, já está há quase uma década sem receber atualizações de segurança.

Por que é importante atualizar o PHP?

O PHP é a linguagem de programação utilizada pelo WordPress e quanto mais atual for a sua versão, mais vantagens o site terá em relação aos concorrentes. De modo geral, podemos destacar dois benefícios principais, que são a velocidade e a segurança.

Versões antigas não irão permitir atualizações adequadas quanto aos plugins, o que poderá ocasionar sérios problemas.

O ciclo de vida das versões PHP

Assim que uma versão estável do PHP começa a ser utilizada, o ciclo de vida dura 2 anos, período em que bugs são corrigidos e outras questões ligadas a segurança passam por aperfeiçoamento. Quando este tempo acaba, o suporte deixa de existir, embora lançamentos com atualizações de segurança ainda sejam disponibilizados.

No terceiro ano a versão entra num estado de “aposentadoria”. Quando este ciclo é concluído os desenvolvedores passam a focar nos novos lançamentos, igual acaba acontecendo com modelos de celulares e de softwares que ficam ultrapassados. Acontece que neste caso o código está vulnerável.

Mais segurança

Os projetos no PHP possuem ciclos de desenvolvimento e em certo momento atingem o ponto máximo. Isso é conhecido como End Of Life (EOL), que define o último estágio de um PHP. Depois disso ele não receberá mais atualização dos desenvolvedores e a segurança do sistema estará em risco.

Atrasos na programação

Além da segurança, o desempenho do PHP também vai caindo conforme os anos passam. As próximas versões, 7.3 e 8 devem ser bem mais avançadas do que as últimas, incluindo o PHP 7.2.

A ferramenta WP-CLI, que facilita a programação do site, já não está mais disponível para versões mais antigas do que a 5.6. O gerenciamento de plugins e outras atividades ficaram mais complicados.

Vantagens no mecanismo de busca

Quanto mais atual for o PHP, mais em cima ele estará nos mecanismos de buscas. Você gosta de acessar sites que são lentos para carregar? É provável que não, assim como os demais visitantes, então quanto mais ágil for, mais visitantes deverá receber.

Não deixe o seu PHP desatualizado

Se está chegando na hora de atualizar o seu site ou então pretende ter uma equipe fazendo o monitoramento do serviço, para garantir uma experiência mais interessante aos usuários, a Imaginy é a agência certa.

O conteúdo apresentado pode ser rico, mas caso o PHP apresente falhas, invasores terão mais chance de prejudicarem o seu trabalho. Para mais informações, entre em contato.