Agência Imaginy

Meu site não gera negócios o que fazer?

Parece que as pessoas superaram aquele medo que tinham em relação a fazer compras e negócios pela internet. Geladeira, videogame e até carros podem ser comprados facilmente. Só que algumas empresas não possuem sites adequados, o que acaba colaborando para o baixo número de negócios concretizados. Quer aprender o que fazer nestes casos? A gente ensina.

Pouco conhecimento do público

Para que um site realize negócios como o desejado, é necessário que ele esteja configurado para o seu público específico. É preciso que o empreendedor conheça o seu público alvo, chamado de persona. Com a estratégia correta é possível economizar dinheiro e deixar o site mais bem posicionado no Google.

Problemas de SEO

Você empreendedor pode não saber, mas as buscas no Google funcionam por meio do Search Engine Optimization (SEO). O site não deve apenas existir na rede, é preciso que seja fácil de encontrá-lo e isso é possível com o emprego de técnicas de otimização. Dependendo do seu segmento, é possível aparecer na primeira página dentro de poucos meses, se o trabalho for feito de maneira correta.

Página de vendas complicada

Alguns usuários podem acessar o seu site, selecionar um produto e na hora de pagar desistirem da compra. Muitas vezes isso acontece devido às barreiras colocadas. Por isso é interessante permitir que as pessoas se conectem através do Facebook e Gmail, evitando a criação de um cadastro específico, cheio de informações que irão aborrecer os compradores. É o famoso Login Social.

Dificuldades de acesso

O seu site deve ser funcional! Se for complicado de utilizar, não vai render. Os usuários querem sites cada vez mais rápidos e práticos. Ninguém gosta de perder tempo. Se ele demora para carregar, tem um design que prejudica os olhos, possui poucas informações e não é intuitivo, certamente não trará o número de negócios desejados.

Sem engajamento

É preciso que exista um engajamento com o público que costuma acessar o seu site. Se possível, faça conexões entre a loja física e a virtual. Tenha um banco de dados com os e-mails dos clientes e envie mensagens sobre produtos que estão na promoção. Faça a roda girar.

Fique de olho na concorrência

Se você não tiver um site atraente, os usuários logo vão fechar a página e buscar o produto desejado na concorrência. Por isso é importante saber o que eles estão fazendo. Visite outros sites do segmento e entenda como estão vendendo. Copie o que for bom e não seja surpreendido.

Como melhorar meu site?

Se o seu site não está rendendo como gostaria, é necessário realizar mudanças pontuais, conforme citado nos tópicos acima. A Imaginy é especialista neste assunto e poderá remodelar o seu site ou loja, melhorando a sua rentabilidade e atraindo novos clientes. Quer saber mais sobre este assunto? Entre em contato e solicite um orçamento.