Você vem percebendo que poucos pedidos são realizados em sua loja virtual ou que são poucos os comentários no seu site, já tentou procurar por ele usando os assuntos de que ele trata em um buscador? Se você não encontrou, é porque o seu site não está otimizado. Para que ele seja um dos primeiros a ser encontrado, quando alguém pesquisar pelo assunto, é necessário otimiza-lo.
É um método para fazer com que o seu site seja encontrado com mais facilidade, quando o usuário realizar uma pesquisa relacionada ao assunto que você está disponibilizando no seu portal. Ao digitar uma pesquisa em qualquer buscador, por exemplo o Google, uma imensidão de links são disponibilizados, a ordem em que eles iram aparecer irá depender da sua relevância, e essa pode ser melhorada com a otimização.
Além de tornar seu site mais visitado, com a otimização você também faz com que ele seja mais simples e atraente para quem está o utilizando, é necessário fazer com que tudo o que está na página possua uma aparência que expresse bem a imagem que você quer passar para cliente, seja uma empresa ou um serviço.
Mesmo que você ofereça um ótimo produto, que supere seus rivais, caso o público não consiga ver o que você está vendendo, de nada adiantará. Essa é grande questão da otimização: alcançar o maior número de possíveis compradores para que eles passem a conhecer o seu produto.
Isso acaba por gerar um ganho extra, pois quando alguém compra algo que gosta, ela irá falar para um amigo que possivelmente também poderá comprar, gerando um aumento ainda maior nas vendas.
Mas, para que investir nisso? Bom depois de otimizado o site passará a receber muito mais visitas, isso irá fazer com que sua marca se torne ainda mais conhecida, e caso tenha a opção de compra online no seu site, suas vendas também irão aumentar.
Além disso, sites que aparecem na primeira página do buscador passam muito mais confiança e segurança para o público do que páginas que vem depois, existem pessoas que nem sabem que existem mais links nas páginas seguintes das buscas.
Claro que tudo isso poderá ser visto na prática, porque é possível mensurar a quantidade acessos que o seu site tinha antes e depois da otimização, através de gráficos que mostram o tráfego no seu portal.
Realizar a otimização não é uma tarefa fácil, exige um conhecimento prático para analisar e ver o porquê do seu site não estar indo tão bem. Por isso, a maneira mais simples para efetuar esse serviço é buscar um profissional, existem muitas empresas que realizam esse trabalho, mas lembrando que é sempre importante que se observe o histórico dela, para fazer a melhor escolha possível.
A Imaginy conta com este serviço, além de outros voltados para sites e blogs. Entre em contato e solicite um orçamento.