Agência Imaginy

Devo comprar listas de e-mail?

Quando a internet começou a se popularizar em todo o mundo, foi descoberto que o e-mail marketing (o ato de enviar e-mails com promoções e novidades para uma lista de clientes) era uma ótima maneira para divulgar produtos e serviços e expandir negócios para outras plataformas.

Entretanto, pessoas mal-intencionadas se apropriaram do que anteriormente era um bom negócio para as empresas e começaram a vender bases de dados de e-mails de diversas pessoas, com a desculpa de que elas seriam utilizadas para o e-mail marketing.

Com o tempo, os usuários começaram a ter mais noção do funcionamento da plataforma, os e-mails indesejados passaram a ser notificados para os sites hospedeiros. Atualmente, quando recebemos esse tipo de mensagem, a marcamos como SPAM e simplesmente a descartamos, porém não deixa de ser um incomodo que atingiu os resultados obtidos através das campanhas de e-mail, tornando-as cada vez mais insuficientes.

Por que é um mal negócio?

Antes de mais nada, é preciso destacar que a compra e venda de informações sigilosas, incluindo os dados de e-mails, é considerado crime no Brasil. Portanto, ao optar pela compra de uma lista que contenha milhares de e-mails de diversas pessoas, você está indo contra às leis do país.

Além disso, muitas pessoas escolhem obter esse tipo de lista ao invés de contratar uma agência de marketing por ser mais barato. Mas o mais barato pode sair caro.

Essas listas de e-mail são, em grande parte, inconsistentes. Apesar de apresentar a você uma grande quantidade de e-mails, a maioria será inválida, já que as técnicas de rastreamento da internet não garantem exatidão, ou simplesmente falsa.

Os poucos e-mails reais que sobrarem não retornarão resultados. Isso porque se nenhum endereço mailing solicitou o envio das suas mensagens, elas irão direto para o SPAM. Além do mais, enviar conteúdos aleatórios para pessoas aleatórias não é uma estratégia certeira, já que há uma grande probabilidade do público simplesmente não achar a sua campanha relevante.

O que fazer?

Se você quer apostar em campanhas de marketing através do e-mail marketing, a melhor opção é encontrar uma Agência de Marketing Digital que seja especialista no assunto. E, nesses casos, com certeza a Agência Imaginy é a melhor opção para você. Entre em contato conosco para esclarecer as suas dúvidas e solicitar o seu orçamento!