Segundo o Google, a maioria dos vendedores de produtos e serviços que estão presentes no universo digital buscam por cliques, visualizações e conversões. As conversões acontecem quando um clique no anúncio se transforma em uma venda.
Para que esses números aumentem, a opção de obter um anúncio no Google é muito produtivo quando em conjunto com o trabalho orgânico para se manter nos resultados de pesquisas. Nesse caso, é necessário realizar lances e optar pelo CPC (custo de pagamento por clique) ou pelo CPA (custo de pagamento por aquisição). Para que você compreenda melhor a questão dos lances e a diferença entre CPC x CPA, esse artigo irá se aprofundar nesses temas.
O Google Ads é responsável por administrar todos os anúncios pagos do Google. Sempre que um espaço de anúncio fica disponível, ele realiza um leilão entre as empresas interessadas em comprar este espaço.
Para realizar o lance é importante ter consciência do que você espera do anúncio: se você deseja que seu negócio físico seja visitado, se você espera que os clientes se inscrevam na sua newsletter ou se você conta com uma loja online e quer aumentar as vendas. O tipo de lance varia para o seu objetivo e, por isso, é importante contar com técnicos profissionalizados que possam te auxiliar nesse processo de escolha.
O lance em custo por clique, o CPC, pode ser automático ou manual. No automático, o Google definirá seus lances para que você otimize o uso do seu orçamento. Já no modo manual, é possível realizar os lances de forma autônoma e decidir qual deles merece mais investimento.
No caso do CPA, você conta com o limite máximo e o mínimo de lance. Esses valores correspondem ao lance mais caro do seu CPC e ao mais barato, respectivamente. Mas, o principal diferencial do CPA é a possibilidade de optar por pagamentos por conversões. Ou seja, se você é dono de um e commerce, pode optar por pagar o anúncio a cada vez que uma pessoa que clicar nele realizar uma compra.