Agência Imaginy

5 Estratégias de Marketing Digital para Agências de Viagens

As Agências de Viagem devem vender sonhos para conquistar novos clientes. Para isso devem colocar em prática o Marketing Digital, traçando metas e como chegar até lá. Existem técnicas específicas para ganhar força em meio ao seu nicho de atuação. Veja a seguir as melhores estratégias.

Planejamento

Claro, não poderia ser diferente. Quem quer ir pra frente precisa se planejar de forma correta. É a melhor maneira para evitar erros e seguir em um caminho positivo. É preciso elaborar um plano de marketing, para que as ferramentas digitais se tornem mais efetivas. O planejamento deve contar com um objetivo e um período para chegar até lá.

Definir as metas durante o planejamento irá evitar frustrações ao longo do percurso. Durante a campanha ajustes poderão ser feitos, com a redução de investimentos para um lado, focando em outro. O planejamento envolvendo as redes sociais e os blogs da empresa, que devem ter o mesmo foco.

Persona

Quem já estudou marketing sabe da importância de se determinar uma persona. Serve para substituir o antigo conceito de público-alvo, atuando de maneira mais específica. Quanto mais específica for uma persona, mais interessante será. A partir disso, poderá planejar diversas opções para pessoas com perfis parecidas com a da sua persona.

Ah, poderá criar diversas personas, facilitando o trabalho com diferentes pessoas que procurarem a sua agência de viagem.

Invista no seu site

Não adianta pensar em marketing digital e ter um site mais ou menos. As pessoas querem viajar cada vez mais e querem saber informações sobre o local para onde vão. Ter um site fornecendo este tipo de conteúdo é uma boa ideia. As pessoas começam a planejar bem antes de partirem.

O site deve ser agradável aos olhos e com carregamento rápido. A cada dificuldade encontrada pelo usuário, menos chances de ele fechar negócio e procurar um concorrente.

Tenha um blog

Além do site, a sua agência de viagens pode contar com um blog. Que tal abrir um espaço para que os seus clientes contribuam com fotos da viagem que fizeram? Você irá agradar os novos consumidores e os que já usaram o serviço. O blog poderá conter textos, imagens e outras informações importantes sobre os destinos.

Venda sonhos

Explore ao máximo fotografias das viagens oferecidas. Faça a pessoa precisar daquilo. Torne um desejo viajar até determinado lugar. Sem mentir, porque isso fará com que no futuro o consumidor não escolha sua agência de viagem. É interessante ser um vendedor de sonhos, mostrando tudo o que poderão viver no local escolhido para viajar.

Uma empresa que torna a imaginação realidade

Já lhe passamos 5 dicas preciosas para o Marketing Digital em Agências de Viagem, se quiser saber mais é só entrar em contato com a Imaginy. Estamos preparados para te ajudar a conquistar novos clientes e vencer a concorrência. Além das estratégias, utilizamos muitas outras. É só enviar um e-mail ou fazer uma ligação.