O objetivo de Marketing Digital é, através de boas campanhas, conquistar o usuário para que ele não se torne apenas um cliente esporádico, mas sim um consumidor frequente, que está sempre atento aos produtos.
Por isso, as agências estão apostando cada vez mais em anúncios inteligentes que visam atingir diferentes públicos. Nesses casos, as comemorações sazonais não podem ficar de fora, até porque elas oferecem ótimas oportunidades para a criação de banners e promoções próprias para aquele determinado dia do ano.
Ano novo, Carnaval, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Mulher, Páscoa, Natal. Essas são algumas das datas comemorativas que já estão arquivadas em nossa cabeça e tanto as lojas físicas, quanto as lojas virtuais tendem a lucrar bastante com essas datas especiais.
Contudo, não é porque elas já são lembradas pelos consumidores naturalmente que as empresas devem deixar de lado o marketing sazional nessas ocasiões. Criar anúncio e enviar e-mail marketing ainda são ótimas opções, principalmente para quem trabalha com e-commerce e precisa conquistar o cliente do varejo físico.
O calendário é recheado de datas comemorativas que às vezes nem sabemos que existem. E esse sim é um campo fantástico para ser explorado!
Por exemplo, se você trabalha com itens de esporte ou de saúde, por que não criar uma ação para o Dia do Esportista (19/02)? Ou por que não se mostrar grato aos seus clientes no Dia da Gratidão (06/01)?
São diversos dias que podem ser abordados de forma interessante em anúncios ou em banners criativos e que irão, com certeza, acentuar o seu fluxo de consumidores e torná-los mais ativos.
15/01 – Dia dos Adultos
18/01 – Dia do Riso
02/03 – Dia do Turismo
15/03 – Dia do Consumidor
23/04 – Dia do Livro
01/05 – Dia do Trabalho
15/07 – Dia do Homem
15/08 – Dia do Solteiro
12/10 – Dia das Crianças
15/10 – Dia dos Professores
29/11 – Black Friday
2/12 – Cyber Monday
26/12 – Boxing Day