Agência Imaginy

Instagram: Existe um limite de pessoas que posso seguir?

Segundo os dados mais recentes, o Instagram tem cerca de 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões ativos por dia. Devido a gigantesca atividade, a rede social se tornou um prato cheio para os influenciadores digitais e para as empresas que buscam por engajamento com o público nas mídias sociais.

Com o crescimento (quase) repentino, a plataforma limitou algumas ações para melhorar a experiência do usuário e proteger a própria rede de spam e perfis falsos. Se antes podíamos ver perfis seguindo milhares de contas, hoje em dia o Instagram restringiu o número máximo que cada perfil pode seguir. O limite é de 7.500 usuários por conta.

Contudo, algumas atividades não tiveram intervenção do Instagram: ainda é possível ter uma quantidade ilimitada de seguidores, o que torna essa mídia muito popular para ser explorada principalmente no marketing digital.

Limite diário

Embora não haja informações oficiais a respeito, quem utiliza o Instagram diariamente sabe que existe, sim, um limite diário de usuários que você pode seguir por dia.

Há muitas informações desconexas pela internet, entretanto, estima-se que seja impossível seguir mais de 50 perfis por hora e 1300 por dia. Além de tudo, há vários pontos que irão influenciar esse número, como a idade do seu perfil, quantos seguidores você tem, quantidade de curtidas e comentários diários, entre outros.

Portanto, a sua atividade no Instagram irá depender muito de todos esses fatores. Quanto mais antiga seja a sua conta, provavelmente mais liberdade para navegar você terá.