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Como uma Landing Page pode ajudar a sua empresa

Muitas empresas passaram a apostar na internet como uma forma de aumentarem as suas vendas. A partir disso, sites conhecidos como e-commerce passaram a se tornar cada vez mais populares. E quando o assunto é conversão de usuários para clientes, ter uma Landing Page é uma boa pedida.

O que é Landing Page?

O termo Landing Page pode ser tratado como as páginas que inicialmente recebiam os usuários, assim que chegavam em um determinado site. No Google Analytics, a versão em português apresenta esse termo como “Páginas de destino”.

A partir disso, quando um usuário digita o nome do seu site na barra de URL, ele será levado para a homepage. Ainda assim, quando falamos sobre marketing digital, então Landing Page consiste em uma página que tem apenas um objetivo: a conversão de usuários para compradores.

São páginas menos completas do que as homepages normais, possuem menos links e poucos elementos. E tudo isso é desenvolvido de uma maneira fria e calculista, para fazer a conversão.

Elementos fundamentais de uma Landing Page

Hoje em dia existem muitas ferramentas que auxiliam na criação de uma boa Landing Page, para que o seu site apresente uma boa taxa de conversão. É possível fazer por conta própria ou então buscar o auxílio de quem domina o assunto, para que os resultados sejam ainda melhores.

Um bom título

A maioria das pessoas leem apenas o título de uma página, de 10 usuários, só 2 vão para o restante do site. Por isso, título e subtítulo precisam ser caprichados, com elementos que mostrem o que está sendo oferecido.

Imagem

Uma Landing Page precisa ser uma imagem chamativa, que seja a cara do que está sendo ofertado. Tome cuidado para não pegar imagens de bancos de dados, prefira algo exclusivo. Uma dica é apostar em prints, principalmente se o conteúdo for algum software ou e-book.

Dê uma boa editada na imagem escolhida, para que ela fique de acordo com o seu objetivo. Assim, a Landing Page poderá ajudar a sua empresa na conversão.

Descrição da oferta

Como você já sabe, o objetivo da Landing Page é servir como uma página de conversão, por isso ela precisa eliminar todas as dúvidas do usuário e criar expectativas positivas para que eles entrem e terminam essa conversão.

As dicas neste caso são: escreva frases curtas, coloque os itens mais importantes, faça bullet points e destaque termos valiosos em negrito.

Tenha um formulário

A conversão vai acontecer nessa parte. O formulário deve ser preparado pensando nas informações necessárias. Não exagere, porque as pessoas gostam de praticidade e se você colocar conteúdo demais, então isso será prejudicial e a taxa de conversão será reduzida.

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