Agência Imaginy

Ferramenta de agendamento no Instagram

O Instagram é uma rede social focada em fotos e vídeos, que teve um crescimento bem grande nos últimos anos, chegando a rivalizar com o Facebook, embora o dono seja o mesmo. O que muita gente não sabe é que existe a possibilidade de agendar publicações. Aqui vamos explicar como funciona e falar sobre a nova ferramenta lançada recentemente.

Qual a vantagem de fazer agendamento?

Nem sempre possuímos tempo para ficar on-line nas redes sociais. Quem possui uma empresa deve realizar publicações de tempos em tempos, em variados horários do dia. Dessa forma é possível testar o horário que você terá mais audiência e quem sabe aumentar os ganhos econômicos. Uma forma de fazer isso é por meio dos agendamentos, que podem ser realizados por meio de ferramentas específicas.

Estúdio de Criação do Facebook

Recentemente o Instagram passou a oferecer o agendamento de publicações sem a necessidade de uma ferramenta específica para isso. A programação pode ser feita por meio do Estúdio de Criação do Facebook, já que as duas redes sociais estão cada vez mais conectadas. A novidade era uma das mais pedidas pelos usuários. 

Quem pode utilizar?

Por enquanto a nova ferramenta para o agendamento de publicações é permitida apenas em páginas do Facebook e não em perfis pessoais, mas não é necessário que a conta do Instagram possua o selo de verificada. Com esse tipo de serviço será possível conferir o alcance que a postagem atingirá, assim como o número de visualização e outras informações importantes.

Como posso utilizar a ferramenta?

A nova ferramenta do Instagram funciona em conjunto com o Facebook, por isso você deverá abrir a sua página no Face e acessar o menu Ferramentas, no canto superior direito da tela. Procure por Estúdio de Criação, então será encaminhado para uma guia com suas publicações do Facebook, onde poderá fazer o login no Instagram, e começar a programação. Não esqueça de escolher o ícone da rede social na parte superior da página.

Outras alternativas

Quem ainda não se adequou a nova ferramenta, tem no Buffer uma possibilidade de fazer agendamentos. Ele conta com uma versão gratuita que possibilita a conexão com a rede social. É uma ferramenta bem didática e intuitiva. Oferece extensão para os navegadores Google Chrome, Firefox e Safari. Ele possibilita que até dez postagens possam ser programadas, permitindo ainda o rastreamento do conteúdo.

Outras ferramentas para este serviço são Etus e Hootsuite, que agora terão um concorrente de peso e oficial da plataforma.

Aumente suas atividades no Instagram de maneira certa

Agora que você já conhece as ferramentas para o agendamento no Instagram, poderá programar sempre que desejar, mas tome cuidado e não saia fazendo várias a cada minuto. Se você possui uma empresa e está pensando em expandir o seu negócio para o mundo digital, a Imaginy pode lhe ajudar. Temos um portfólio com diversas empresas atendidas e a sua pode ser a próxima, entre em contato.