Devo usar os Correios ou Transportadora? - Agência Imaginy

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Devo usar os Correios ou Transportadora?

Durante o planejamento de um e-commerce muitas coisas devem ser levadas em conta, uma delas é, sem dúvida, como o produto chegará ao seu cliente. Por ser uma loja online, você passa a ter a vantagem de poder alcançar clientes que estão em todos os lugares e, por isso, é importante optar pela forma que tenha o melhor custo-benefício para ambos.

As opções são os correios ou transportadoras e cada uma pode se apresentar mais vantajosa dependendo do contexto geral. No caso dos correios, existem limites de dimensões e de peso que podem interferir na entrega de determinados produtos.

Quais os limites dos correios?

Cada formato de envio pelos correios tem uma dimensão mínima e máxima, separamos essas medidas para que você saiba quais são os produtos que podem ser enviados pelo correio e, mais abaixo, estão os pesos estipulados para cada serviço dos correios.

Pacotes e caixas

  • A largura deve estar entre 11 e 105 centímetros
  • A altura deve estar entre 2 e 105 centímetros
  • O comprimento deve estar entre 16 e 105 centímetros
  • A soma das dimensões (L + A + C) deve estar entre 29 e 200 centímetros

Envelopes

  • A largura deve estar entre 11 e 60 centímetros
  • O comprimento deve estar entre 16 e 60 centímetros

Rolos e cilindros

  • O comprimento deve estar entre 18 e 105 centímetros
  • O diâmetro deve estar entre 5 e 91 centímetros
  • A soma das dimensões (C + (2 x D)) deve estar entre 28 e 200 centímetros

Pesos

  • SEDEX: no máximo 30 kg
  • SEDEX10, SEDEX12 E SEDEX Hoje: no máximo 10 kg
  • PAC: no máximo 30 kg para remessa individual em âmbito nacional e no máximo 50 kg de remessa individual em âmbito estadual entre localidades previstas em contrato.

Qual a vantagem das transportadoras?

No caso das transportadoras, você pode optar pelo estilo de contrato que mais favoreça sua empresa e o seu cliente. Assim, é possível demarcar os tipos de embrulho, dimensões e pesos que condizem com os produtos do seu e-commerce. Essa opção é ainda mais favorável para quem conta com produtos que estão fora dos limites dos correios e, por isso, essa decisão varia entre cada comércio.