Agência Imaginy

Login social para e-commerce

Muito usuários selecionam produtos em sites de venda e chegam até a hora da compra, mas não realizaram login no site. Algumas empresas ainda trabalham com o preenchimento de longos formulários e com perguntas que irritam os consumidores. Com o login social isso é diferente, já que o cliente poderá acessar em poucos cliques e realizar as compras.

O que é login social?

Sabe aquele e-mail e senha que usamos para acessar o Facebook, Instagram, Twitter e até o Gmail? Trata-se do login social. Diversas plataformas de vendas on-line já possibilitam que os usuários preencham seus cadastros no e-commerce com o login social, facilitando a tarefa do cliente, que não vai precisar responder um chatíssimo questionário.

Quais as vantagens do login social no e-commerce?

As pessoas querem cada vez mais rapidez na internet e quanto mais cliques precisam dar para chegar nos seus objetivos, mais furiosas ficam e muitas vezes acabam desistindo. Com o login social no e-commerce a sua plataforma de vendas ganha com agilidade e validação, aumenta a taxa de conclusão de compra, facilita a utilização do site em dispositivos móveis e traz maior engajamento.

Agilidade para as compras

Os consumidores gostam cada vez menos de preencher formulários, mesmo assim algumas empresas de comércio eletrônico seguem insistindo em cadastros próprios. Estes sites ainda exigem caracteres especiais, letras maiúsculas e números, algo que o usuário jamais irá lembrar caso não deixe anotado e depois resolva voltar no site.

Pesquisas indicam que mais de 80% dos usuários se sentem irritados quando passam por estes procedimentos em sites. Mais de 90% deles deixam de realizar compras quando são exigidas informações específicas. Isso tem até um nome, chamado de fadiga de senhas. As pessoas querem as coisas cada vez mais rápidas, então por que complicar?

Aumenta a taxa de vendas

Quem trabalha com e-commerce deve entender as circunstâncias que fazem as pessoas desistirem das compras no momento que já estão no carrinho. Facilitar o login e o checkout são essenciais para quem planeja aumentar as vendas on-line e isso não vai aumentar a taxa de maus pagadores. O login social surge como ótima alternativa para ajudar os vendedores a lucrarem mais e os clientes a perderem menos tempo.

Facilidade para dispositivos móveis

Quando as pessoas estão em suas casas geralmente optam por acessar a internet por celulares e tablets do que computadores e notebooks. Logo, o preenchimento de formulários por dispositivos móveis torna-se cansativo, até digitar senhas é complicado. Com o login social os consumidores terão acesso ao e-commerce em poucos cliques e não vão desistir da compra.

Traz mais engajamento

A empresa deverá facilitar a vida do cliente, possibilitando que estes compartilhem suas histórias de compra e possam dar reviews sobre os produtos que adquiriram. A liberação do login social torna o procedimento mais simples, dando valor para a marca. Algumas pessoas expõem suas vidas nas redes sociais e o e-commerce pode andar de carona e ganhar com um marketing social.