Desde que a internet se tornou um dos principais pilares para aumentar vendas e estabelecer marcas, muitos métodos e estudos foram feitos para encontrar meios de obter um maior número de acessos.
Estar na primeira página dos grandes buscadores, por exemplo, é uma forma comprovada para ter mais tráfego no seu site e fidelizar usuários. E, para estar na primeira página do Google, o Marketing de Conteúdo pode ajudar.
Contudo, existem diversas informações enganosas sobre o Marketing de Conteúdo e que em muitos momentos podem acabar mais prejudicando o seu site do que auxiliando-o para um melhor ranqueamento.
Neste artigo, vamos citar alguns mitos a respeito do Marketing de Conteúdo para que você se mantenha atento e sempre escolha preposições verdadeiras para impulsionar o seu site. Confira!
Quando falamos de Marketing de Conteúdo, temos que ter em mente que quantidade nem sempre está relacionada à qualidade e que o mais importante em um projeto do tipo é, realmente, a qualidade do material a ser postado.
O fundamental é ter uma agenda de postagem e respeitá-la sempre, criando conteúdos que sejam relevantes e que não sirvam apenas para acumular artigos.
Quem tem um site a começa a apostar no Marketing de Conteúdo, majoritariamente está pensando no tráfego que será gerado nas páginas. Entretanto, em um projeto do gênero, a quantidade de acessos não é o principal objetivo.
O Marketing, em geral, visa educar e informar o seu consumidor através de ações que irão fazer com que ele entenda que tem um problema e que o seu site pode oferecer as melhores soluções.
Antes de mais nada, é preciso citar que plágio é crime. Além disso, copiar conteúdo de outros sites apenas irá te prejudicar, já que o Google tem um algoritmo que pune esse tipo de ação, o que fará com que o seu site nem apareça no ranqueamento de resultados.
Por essa razão, a melhor opção é sempre criar os seus próprios conteúdos com calma e postá-los seguindo um cronograma, o que fará com que o seu site se torne relevante naturalmente e tenha muito a oferecer para os usuários.