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Como utilizar o WhatsApp para sua empresa

O Brasil é um dos países que mais utiliza WhatsApp no mundo. O aplicativo caiu no gosto popular por ser uma ferramenta gratuita, que é só baixar e instalar no celular. Milhões de pessoas estão conectadas e sempre que possível preferem mandar mensagem ao invés de telefonar. As empresas devem realizar atendimentos dinâmicos pelo WhatsApp, conquistando novos clientes.

Conheça o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para download, sendo desenvolvido pensando nas empresas pequenas. A diferença para o aplicativo normal é que ele facilita o contato com os clientes, possibilitando a criação de mensagens automáticas, respondendo rapidamente as dúvidas que surgirem. O sistema permitirá que você tenha acesso a métricas, conhecendo ainda mais a sua empresa.

Responda rapidamente

Um dos principais benefícios do WhatsApp Business são as Respostas Rápidas. É possível salvar as mensagens utilizadas com maior frequência, programando para responder perguntas comuns que surgem enviadas por clientes. Assim vai facilitar o atendimento na hora de responder o preço e as formas de pagamento, por exemplo.

Posso usar um número de telefone fixo?

Sim. Desde o começo de 2018 a plataforma permite que o número do telefone fixo seja utilizado, por meio do WhatsApp Business. É ideal para quem possui um pequeno negócio ou é um profissional independente. Dessa forma, o aplicativo permita que exista um número para o contato profissional, dedicando o número do celular para atividades pessoais, por exemplo.

Quais as vantagens do WhatsApp para empresa?

O mundo está cada vez mais conectado e a sua empresa não pode ficar para trás. Ninguém gosta de demora, ainda mais no momento de pedir uma comida em casa ou então solicitar algum serviço. A maior vantagem que o WhatsApp pode oferecer é a praticidade, evitando que alguém fique apenas atendendo ligações de pedidos, que certamente serão menos frequentes.

Evite SPAM

Certamente existirá um grande banco de números no seu WhatsApp, o que não significa que deverá enviar mensagens para todos os contatos. A utilização do aplicativo deve servir para aproximar o empreendedor dos clientes, e não para irritá-los. Porém, algumas pessoas podem se interessar por certos conteúdos, por isso é importante segmentar.

Atendimento personalizado

Com o WhatsApp a sua empresa poderá ter um atendimento personalizado, oferecendo para o cliente o que ele precisa. Dessa forma os diálogos pelo WhatsApp são interessantes, reduzindo a distância entre vendedor e comprador. É importante ainda seguir um padrão de respostas, nunca sendo grosseiro com o receptor das mensagens.

Como ter o melhor serviço?

O WhatsApp é um aplicativo cada vez mais utilizado no mundo e a sua empresa não pode deixar de investir nesta ferramenta. Atualmente existem técnicas para aperfeiçoar o atendimento aos clientes e procurar uma empresa que entenda é fundamental para o sucesso dos negócios. A Imaginy pode cumprir essa função e aumentar os seus ganhos. Entre em contato e solicite um orçamento e saiba mais.