Uma boa forma de poder mensurar o retorno das palavras chaves escolhidas para produzir anúncios pelos Google Ads é por meio do índice de qualidade. A escala varia de 1 a 10, sendo 1 a nota mais baixa e 10, a mais alta. Mesmo assim, ele não permite uma métrica detalhada de cada anúncio, funciona mais como um “norte”, para que possa se ter o controle da direção que o marketing da sua empresa está tomando.
Para entregar o índice de qualidade, o Google Ads considera três fatores principais, que devem sempre ser levados em conta:
Não pense que uma vez alcançado, o bom índice de qualidade se manterá sozinho. É muito importante manter o trabalho feito e renovar as estratégias de marketing para que elas não fiquem repetitivas. No início, acontece do índice não ser tão alto, principalmente quando o trabalho não é feito ou liderado por um profissional especializado no assunto. Uma boa equipe poderá avaliar caso sua nota esteja baixa e encontrar os principais motivos para isso e, depois, solucioná-los.
Todos que buscam um bom posicionamento no Google, além dos que querem atrair novos usuários e clientes por meio dos anúncios do Google Ads. Se você está pensando em lançar com um website para a sua empresa, comece da melhor forma e entre em contato com os nossos profissionais.