As redes sociais se tornaram hoje em dia, algo usado por quase todas as pessoas da nossa sociedade, por isso para uma empresa viver sem estar ligada com a internet é algo quase impossível. O método mais comum de se procurar uma empresa que realize algum trabalho é fazendo uma pesquisa na maior rede de busca do mundo, o Google.
Por isso, criar redes sociais para sua empresa é algo fundamental, para que você possa ser encontrado pelos seus possíveis clientes. Mesmo quando as pessoas já conhecem a empresa, mas não querem sair de casa, elas pesquisam pelo nome na internet, para buscar o número de telefone e entrar em contato, caso não encontre, existe a possibilidade de buscar por uma concorrente.
Criando uma conta em redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, lhe dá a possibilidade de compartilhar com o seu público os seus conhecimentos, tendências e os seus produtos. Também é uma forma de poder conversar com os seus clientes, de forma direta, simples e instantânea.
Nessas redes, existem grupos de pessoas que possuam um interesse semelhante, e possuindo uma rede social, você pode adentrar a esses grupos e anunciar os produtos que está vendendo. Assim, estará indo até seus clientes, e facilitando que eles comprem.
A existência de uma página nessas redes sociais permite que caso alguém pesquise pelo nome da sua empresa, em uma rede de busca, ela possa ser encontrada.
O Facebook é a maior rede social do planeta e é a mais utilizada pelo povo brasileiro, então é de extrema importância que você esteja ligado a ela, porque devido a quantidade de pessoas, a chance de encontrar um comprador é maior.
Esse site também permite que você patrocine algumas das suas publicações, fazendo com que elas sejam mostradas para mais pessoas, que ainda não lhe conhecem, mas segundo o algoritmo deles, tem interesse na sua publicação.
O YouTube é uma ferramenta diferente, pois permite que você faça a divulgação dos seus produtos em formato de vídeo, assim permitindo que as pessoas, vejam com mais detalhes. Inclusive, pode pegar o link desses vídeos e compartilhar em outras redes sociais.
É possível criar engajamento com o seu público, para fazer isso é necessário que você crie conteúdo relevante, que faça com que eles interajam com as suas publicações, assim permitindo que mais pessoas vejam a sua página devido a divulgação indireta, gerada pelos comentários deles.
Mas, o mais importante é a visibilidade que utilizar as redes sociais, proporcionam para sua empresa, hoje em dia todos estamos interligados quase o dia todo, a elas. Por isso, não as utilizar para divulgar a sua marca é realmente desperdiçar, de ganhar dinheiro. Provavelmente o que você gastará, em propaganda irá ser quase nada comparado com o lucro que irá gerar.
Contamos com profissionais que entendem de redes sociais. Podemos te ajudar nessa tarefa, de expandir a marca utilizando as ferramentas disponíveis na internet. Entre em contato agora mesmo, a Imaginy tem tudo o que você precisa.